Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Lula já virou boi de piranha

A esquerda brasileira já decidiu sacrificar sua principal vaca sagrada. Luiz Inácio Lula da Silva. A condenação de Lula já é dada como certa até entre os mais ferrenhos núcleos petistas. A debandada dos “intelectuais” e “artistas” chapa-branca, que até outro dia defendiam Lula e sua criatura, Dilma, com unhas e dentes, também deixa clara a iminente condenação do Barba.

 

Outro indício claro é que o PT já vem publicamente se afastando de Palocci, ao passo que o “Italiano” vem se aproximando de negociar uma delação premiada. Palocci era o operador pessoal da propina de Lula com a Odebrecht. As delações de Marcelo e Emílio Odebrecht afundaram o ex-ministro. Só resta a Palocci entregar o seu chefe no esquema. Se a situação de Lula já é precária, uma delação de Palocci será o tiro de misericórdia. E ela tende a acontecer.

 

O dito acordão entre FHC, Lula e Temer para tentar salvar todo mundo também já foi para o brejo. No entanto, o PSDB tem interesse em manter as aparências de que isso ainda é possível para os petistas, e principalmente para Lula. Explico.

 

Tornar o processo da condenação de Lula o mais lento, doloroso e midiático possível é do interesse tanto de tucanos como de petistas. Quanto mais caro eles conseguirem vender o seu boi de piranha, sangrando-o por meses a fio, melhor. Vide as 87 testemunhas apresentadas pela defesa de Lula.

 

Em primeiro lugar, isso impediria a fila de andar mais rapidamente para outros nomes petistas e tucanos que apareceram tanto nas delações de empreiteiras como na lista de Fachin.

 

Segundo, a condenação de Lula serviria como um sacrifício para agradar as massas revoltadas com a corrupção no país. Da mesma maneira que a cabeça de Dilma foi ofertada como moeda de troca entre o establishment político e a população no processo de impeachment.

 

Terceiro, dado o histórico de Lula como informante desde os tempos da ditadura militar e sua natureza intrinsicamente covarde, é provável que ele tente um acordo onde entregaria Deus e o mundo para aliviar a própria pena. Uma delação premiada de Lula, que chegue até o Foro de São Paulo, tramoias internacionais e envolva os quadros que ainda restam do PT, seria o prego final no caixão do partido. Portanto, é fundamental para o PT manter a imagem de que a condenação do seu maior expoente não é líquida e certa. As pesquisas encomendadas, que mostram grandes chances de Lula ser reeleito são prova disso. Visam tanto pressionar a justiça, inflamar a militância para tumultuar o protesto e também dar ânimo para o ex-presidente lutar.

 

Para o PT, quanto mais Lula acreditar que ainda pode se salvar, melhor. Mas isso é uma tarefa árdua. Lula só tem acumulando derrotas desde que Sergio Moro liberou os famigerados áudios (lembram do Bessias?) que impediram sua nomeação como ministro da Casa Civil, nos últimos suspiros agonizantes do governo Dilma. Acredito que até o delirante Luiz Inácio está caindo na real. O seu fim está próximo, resta saber o que fará a seguir. Não penso que Lula irá para a cela calado como José Dirceu.

 

Ponderação final: Lula merece ser condenado e eu, assim como você e grande parte da população aguardamos ansiosamente o momento em que ele finalmente irá responder por seus crimes. No entanto, não podemos perder o foco e achar que a batalha foi vencida. Longe disso. A esquerda continua aí e a doutrinação segue firme e forte com as Universidades e a imprensa mais aparelhadas do que nunca. Além disso, o PSDB com seu socialismo Fabiano já está ocupando os espaços deixados pelo PT (vide as eleições para prefeito em 2016).

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *