Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Meu malvado favorito?

By Posted on No tags 0

Por Sam Sheepdog

Há algumas semanas, Roberto Jefferson afirmou em mais de uma oportunidade que Eduardo Cunha seria um bandido necessário, por ser um rival à altura do PT.

Não pretendo defender nenhum tipo de bandido aqui. Gostaria muito que não tivéssemos um Eduardo Cunha no Congresso, muito menos na Presidência da Câmara dos Deputados.

Mas é fato que Eduardo Cunha está a favor do impeachment, assim como a oposição e qualquer um que entenda que o atual governo busca sua própria permanência, ao invés da melhora do país.

 

imageNeste sentido, por acaso há uma convergência de interesses entre essas partes. Focando no Eduardo Cunha, ele quer se salvar da cassação na Câmara dos Deputados e escapar das investigações.

No entanto, não se pode dizer que toda a população que pede a saída do governo Dilma também seja a favor do Eduardo Cunha. Não à toa, 77% dos entrevistados em pesquisa recente do Datafolha são favoráveis à sua cassação.  Inclusive, 79% daqueles que são a favor do impeachment da Presidente Dilma também são favoráveis à cassação de Eduardo Cunha .

Assim, podemos concluir que não, não estamos a favor de nenhum bandido. Uma vez descoberto seu real caráter, o povo brasileiro é favorável ao afastamento de qualquer político, independentemente do seu partido, se é situação ou oposição.

Não é assim que deveria ser?